Presidente do IPREJAL comparece a este Poder Legislativo e diz que Perícia Médica é uma ação do Poder Executivo Municipal.
O Presidente da APREJAL – Instituto de Previdência deste município Sr. Claudean Barbosa de Farias, compareceu a este Poder Legislativo para dirimir dúvidas a respeito da realização da Perícia Médica realizada pelo referido Instituto junto com os servidores municipais que atualmente se encontram afastados de suas funções por motivo de doenças.
Essa decisão tem causado grande rebuliço na cidade, onde vereadores foram acusados de aprovarem matérias em que indicava a realização dessa Pericia por parte da Prefeitura municipal.
O presidente relatou que a decisão da realização da Perícia Medica foi de autoria do Poder Executivo Municipal em virtude de alguns servidores que estavam afastados reclamaram por terem voltados a trabalhar. Afirmou que esta avaliação é feita por uma junta , a qual tem a competência de atestar se deve ou não manter o servidor fora das suas funções, conforme seu estado de saúde.
Disse ainda que tinha servidores que estavam atos a trabalhar, porém não queriam assumir suas funções.
Claudean, afirmou ainda que a gestão atual do Instituto segue com os trabalhos voltados para a lisura, transparência e que o intuito é beneficiar os servidores quando necessário sem favorecimento e dentro das condições cabíveis, e que as portas estão abertas para quaisquer esclarecimento e prestação de contas.
Após a sua fala , os vereadores fizeram o ouso da mesma , indagando-o sobre algumas dúvidas, e também cobrando algumas informações referente ao órgão e também parabenizando-o sobre a presença do mesmo neste Poder Legislativo.