Vereadores criticam circulação de notícias e boatos falsos sobre realização de perícia medica com servidores municipais afastados de suas funções por motivo de doenças.

por adm publicado 07/09/2019 01h48, última modificação 07/09/2019 01h48

 

 

Na Sessão realizada nesta sexta feira (06), os vereadores usaram suas falas para criticar as notícias e boatos falsos que circularam por toda a cidade durante toda a semana, onde tratava-se de uma suposta matéria aprovada por este parlamento, sobre a obrigatoriedade da realização de uma perícia médica por parte do Poder Executivo Municipal , através do Instituto de Previdência Municipal junto aos servidores que estariam afastados de suas funções por motivo de doença.

Isso causou críticas por parte de várias pessoas que acusaram os vereadores de prejudicarem esses servidores que se encontram ora afastados.

Por outro lado, essa falsa notícia trouxe constrangimento e indignação de todos os parlamentares que fazem parte desta Casa Legislativa, uma vez que jamais existiu este tipo de votação neste parlamento.

O vereador Cicero Pedro foi o primeiro a usar a sua fala demonstrando toda o seu constrangimento e indignação afirmando que o obtivo destas falsas notícias é atingir não somete essa Casa, mas a todos os vereadores, os quais trabalham em prol de beneficiar a população e desempenhar o seu papel de acompanhar as ações e atividade do Poder Executivo e também fiscalizar essas referidas ações.

 

A Vereadora Marcia Barbosa também se pronunciou e disse que o que mais existem atualmente são comentários e fofocas com intuito de prejudicar as pessoas. Afirmou que não compete aos poderes intervir nas ações desenvolvidas como neste caso cabendo somente ao Poder Executivo decretar a necessidade de se realizar ou não uma perícia médica de seus servidores.  Conclamou aos demais pares para se unirem e continuarem trabalhando pela população desenvolvendo assim o verdadeiro papel de representantes do povo deste município.

 

 

A Vereadora Edielma Moura classificou como um assunto muito delicado, e afirmou que o autor dessa notícia tem que ser responsabilizado por se tratar de uma notícia infundada pois não existe nem se quer um documento que comprove que foi votada uma matéria desse cunho neste Poder Legislativo.

Afirmou ainda que nesta Casa o trabalho desenvolvido pelos parlamentares é voltado para ajudar a população e não para prejudicar, pois trata-se de verdadeiros representantes do povo e que tem certeza que todos estão à disposição para quaisquer informações sobre o referido assunto.

Outro a se pronunciar foi o vereador Val do Baba, o qual ressaltou a competência dos Poderes Legislativo e Executivo Municipais e disse que todo o parlamentar tem o dever e o direito de acompanhar e fiscalizar as ações de ambos os poderes, desenvolvendo assim suas verdadeiras funções de fiscalizadores e representantes do povo. Finalizou fazendo um chamamento aos seus pares para um trabalho conjunto e que o respeito predominasse entre todos os parlamentares numa verdadeira demonstração de união em prol de um trabalho que favoreça beneficie a população.

 

Já o vereador e Presidente desta Câmara Vereador Caio Barbosa disse que se sentia muito triste e indignado e que durante toda a semana foi indagado por diversas pessoas sobre o assunto, onde reportou a estas mesmas pessoas que se tratava de uma notícia falsa e que todo o trabalho deste parlamento estava voltado em prol de benefícios para toda a  população e não de prejudicar pessoas principalmente através de uma medida dessa natureza  e que não compete aos vereadores determinar essa perícia médica, cabendo somente ao município realizar essa pericia através do seu Instituto de Previdência.

Afirmou também que a sua pessoa vem constantemente sendo alvo de boatos maliciosos e infundados e atribui a pessoas que querem denegrir a sua imagem junto à população. Porem assegurou que continua firme com o seu trabalho e junto com os demais pares continuará desenvolvendo um trabalhando com responsabilidade e transparência neste Poder Legislativo sempre voltado para beneficiar os servidores e a toda a população.

error while rendering plone.comments