Vereadores fazem duras criticas a CASAL pelo fornecimento de água neste município.
O Vereador Caio Barbosa no uso da sua fala durante a Sessão Ordinária realizada nesta sexta feira(12), fez duras críticas a má distribuição de água em todo o município através da CASAL.
Segundo o vereador a situação está insustentável e que há localidades que fazem exatamente 4 meses que não chega agua nas torneiras das casas.
Diante do exposto, o vereador sugeriu que esta Casa Legislativa realizasse uma Audiência Pública envolvendo a CASAL, poderes constituídos, representantes da classe civil e organizada para juntos debaterem esse problema em busca de uma solução imediata.
Outra sugestão feita pelo vereador foi a formação de uma Comissão de vereadores, juntamente com o chefe do Poder Executivo Municipal, para juntos reunirem-se com o representante regional da CASAL no município vizinho de Batalha, para que o mesmo explicasse o porquê dessa má distribuição de água neste município, pois segundo o Vereador Caio, muitas deficiências podem ser ocasionadas na distribuição a partir do referido Setor Regional, localizado no município de Batalha.
Referente ao pronunciamento do colega parlamentar, o vereador Raylanne Oliveira(PSB), concordou com o colega parlamentar e disse que faria questão de participar desta Comissão, pois a situação está fora de controle e tem que se buscar uma solução, antes que a população possa querer reivindicar em forma de protesto esse problema caótico ora enfrentado por todos neste município.
A vereadora Valdeci Moreira – (Vanda) – PROS - também se pronunciou dizendo que muitas pessoas estão passando situações extremas, uma vez que as mesmas não tem condições de comprarem água e por esse motivo se faz necessário resposta por parte da CASAL urgentemente e que fará sim parte também desta Comissão para buscar soluções referente a esta falta d’agua que assola e faz sofrer toda a população.
O Vereador Cicero Pedro(PROS), sugeriu que o prefeito mobilizasse Governador, deputados aliados para solucionar problema e que estaria também apto a fazer parte da referida comissão.
Finalizando o debate, a Presidente Edielma Moura(PROS), disse concordar com a insatisfação de todos os colegas, uma vez que essa situação já virou calamidade pública.
Ressaltou que pelo motivo do agravamento da situação da COVID-19, neste momento não seria possível a realização de uma Audiência Pública, devido o problema da aglomeração que seria causada indo de encontro com a situação atual do controle da disseminação do coronavirús, porém conclamou aos colegas parlamentares para que juntos possam buscar meios para solucionar com urgência este grave problemas , através de uma mobilização com a participação de autoridades locais no sentido de reivindicar, exigir da CASAL responsabilidade no fornecimento de agua, pois a população deste município , principalmente as pessoas mais carentes não aguentam mais tanto sofrimento pela escassez de agua nas suas residências.